quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como Instalar mods no GTA SA Ps2

  Os programas que você ira utilazar para instalar os mods são:

  Apache
  CD/DVD Generator
  IML2ISO
  GGM Extract
  IMG Tool

Instalar modificações no PS2 é um processo lento e cansativo, você precisará fazer uma série de testes para descobrir quais mods funcionam e quais não funcionam para PS2.

Requerimentos
 

  • Baixe os programas no início do tópico.
  • Tenha em mãos seu DVD do GTA San Andreas para PS2.
  • Seu computador precisa ter leitor e gravador de DVD.

    Primeiro Passo - Extraindo o Jogo

    Coloque o DVD do GTA:SA no drive do seu computador e então abra o programa Apache. Depois que o programa abrir, onde estiver escrito "No Drive Selected" clique e selecione o drive onde você colocou o DVD do jogo, no nosso caso foi o drive "E:" :

    Aguarde alguns instantes e o conteúdo do DVD será carregado no programa. Esta parte é importante, você deve tomar nota da ordem dos arquivos na parte direita do programa, você irá precisar dessa ordem no futuro.

    Agora então clique com o botão direito do mouse em cima do escrito "SAN_ANDREAS" na parte esquerda do programa, e então clique em "Extract All".
    Uma janela abrirá perguntando para onde você deseja extrair o conteúdo do DVD, selecione uma pasta vazia.

    Segundo Passo - Modificando o Jogo

    Agora chegou a parte de modificar os arquivos do jogo, você terá que ter paciência pois nem todos mods criados para PC funcionam para o PS2, o ideal é você testar aos poucos quais mods funcionam e quais não funcionam.
    Para modificar o jogo navegue neste site http://www.sitedogta.com.br/mods.htm, e procure as modificações que mais lhe agradarem.
    Se você decidir inserir um veículo no seu GTA você perceberá que eles estão em um formato ".ggm", que é para funcionar com o programa GGMM, porém esse programa não funciona para modificar os carros do PS2. Então você irá precisar utilizar o GGM Extract para extrair o conteúdo dos arquivos ".ggm" e instalar os veículos manualmente, utilizando o IMG Tool e o bloco de notas para editar os arquivos necessários para a instalação do veículo.

    Terceiro Passo - Criando o Arquivo Iml

    Para criar o arquivo Iml, que é necessário para criar uma imagem adequada para o seu jogo com os novos arquivos, abra o programa CD/DVD Generator. Depois de abrir o programa selecione a opção "Create New Project", como a seguir :

    Clique em "Ok", e escolha a opção "DVD-ROM Master Disc" na próxima janela que aparecer:

    Clique novamente em "Ok".

    Agora é a hora que você irá remontar a imagem do DVD do jogo com as suas modificações. Vá para a pasta para onde você extraiu o conteúdo do DVD e o modificou, selecione todos os arquivos e arrasta para o programa CD/DVD Generator. Mas preste atenção, a ordem dos arquivos na parte direita do programa deve ser igual a ordem que você tomou nota anteriormente.

    Agora clique na aba "Volume" e insira as informações idênticas a da imagem a seguir:

    Clique então em "File" e depois em "Extract Iml File", uma janela abrirá perguntando onde e com qual nome você deseja salvar o arquivo com a extensão ".iml", salve na mesma pasta para onde extraiu o DVD e salve com o nome que achar mais adequado, não importa realmente o nome do arquivo, somente a extensão deve ser ".iml":

    Agora em alguns instantes o programa criará e salvará o arquivo Iml. Depois disso pode fechar o programa CD/DVD Generator.

    Quarto Passo - Convertendo e Gravando a Imagem

    Abra o programa IML2ISO e clique nos 3 pontinhos como indicado na imagem a seguir:

    Abrirá uma janela para você selecionar um arquivo Iml, selecione o arquivo que você acabou de salvar:
    O programa agora irá converter os arquivos do jogo para uma imagem de DVD no formato ISO, que você poderá usar para gravar o DVD do jogo modificado. Para gravar o jogo você pode usar o programa que for mais conveniente para você (no meu caso eu usei o Nero StartSmart Essentials).

    Créditos:

    - Equipe de produção
    - Vitor Hugo (quem deu a ideia do post)

2 comentários:

  1. Meio familiar este post:

    http://modsgtasalegais.blogspot.com.br/2010/12/aqui-voce-entendera-como-devera-fazer.html

    Bom ctrl+c e ctrl+v. kkkkk

    Mesmo assim, seu blog ta muito legal cara, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas naum foi dai que eu tirei se você procurar voce pode achar varios posts iguais mas obrigado por ter gostado

      Excluir